Ary Garcia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Replanejamento 2017

Ir para baixo

Replanejamento 2017 Empty Replanejamento 2017

Mensagem por Selmolaine de Mattos Sáb Set 02, 2017 1:05 pm

Questão 1) Utilizando-se da abordagem cognitivista no processo ensino-aprendizagem, compete ao professor criar situações, propiciando condições onde possam se estabelecer reciprocidade intelectual e cooperação ao mesmo tempo moral e racional. Deve orientar o aluno e conceder-lhe ampla margem de autocontrole e autonomia, evitando rotinas, fixação de respostas, hábitos. Deve simplesmente propor problemas aos alunos, sem ensinar-lhes as soluções. O professor deve conviver com os alunos, observando seus comportamentos, conversando com eles, perguntando, sendo interrogado por eles e realizar, também com eles, suas experiências para que possa auxiliar sua aprendizagem e desenvolvimento.
Questão 2) No que se refere à avaliação terá que ser realizada a partir de parâmetros extraídos da própria teoria e implicará verificar se o aluno já adquiriu noções, conservações, realizou operações etc. Uma das formas de verificar o rendimento é através de produções livres, com expressões próprias, relacionamentos, reprodução sob diferentes formas e ângulos, explicações práticas, explicações casuais, etc. O conhecimento começa a partir do momento em que ele é comunicável e controlável, portanto não é mensurável.

Selmolaine de Mattos

Mensagens : 6
Data de inscrição : 28/03/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Replanejamento 2017 Empty Re: Replanejamento 2017

Mensagem por Selmolaine de Mattos Sáb Set 02, 2017 1:06 pm

Questão 1) Utilizando-se da abordagem cognitivista no processo ensino-aprendizagem, compete ao professor criar situações, propiciando condições onde possam se estabelecer reciprocidade intelectual e cooperação ao mesmo tempo moral e racional. Deve orientar o aluno e conceder-lhe ampla margem de autocontrole e autonomia, evitando rotinas, fixação de respostas, hábitos. Deve simplesmente propor problemas aos alunos, sem ensinar-lhes as soluções. O professor deve conviver com os alunos, observando seus comportamentos, conversando com eles, perguntando, sendo interrogado por eles e realizar, também com eles, suas experiências para que possa auxiliar sua aprendizagem e desenvolvimento.
Questão 2) No que se refere à avaliação terá que ser realizada a partir de parâmetros extraídos da própria teoria e implicará verificar se o aluno já adquiriu noções, conservações, realizou operações etc. Uma das formas de verificar o rendimento é através de produções livres, com expressões próprias, relacionamentos, reprodução sob diferentes formas e ângulos, explicações práticas, explicações casuais, etc. O conhecimento começa a partir do momento em que ele é comunicável e controlável, portanto não é mensurável.

Selmolaine de Mattos

Mensagens : 6
Data de inscrição : 28/03/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos