Replanejamento 2017
Página 1 de 1
Replanejamento 2017
Questão 1) Utilizando-se da abordagem cognitivista no processo ensino-aprendizagem, compete ao professor criar situações, propiciando condições onde possam se estabelecer reciprocidade intelectual e cooperação ao mesmo tempo moral e racional. Deve orientar o aluno e conceder-lhe ampla margem de autocontrole e autonomia, evitando rotinas, fixação de respostas, hábitos. Deve simplesmente propor problemas aos alunos, sem ensinar-lhes as soluções. O professor deve conviver com os alunos, observando seus comportamentos, conversando com eles, perguntando, sendo interrogado por eles e realizar, também com eles, suas experiências para que possa auxiliar sua aprendizagem e desenvolvimento.
Questão 2) No que se refere à avaliação terá que ser realizada a partir de parâmetros extraídos da própria teoria e implicará verificar se o aluno já adquiriu noções, conservações, realizou operações etc. Uma das formas de verificar o rendimento é através de produções livres, com expressões próprias, relacionamentos, reprodução sob diferentes formas e ângulos, explicações práticas, explicações casuais, etc. O conhecimento começa a partir do momento em que ele é comunicável e controlável, portanto não é mensurável.
Questão 2) No que se refere à avaliação terá que ser realizada a partir de parâmetros extraídos da própria teoria e implicará verificar se o aluno já adquiriu noções, conservações, realizou operações etc. Uma das formas de verificar o rendimento é através de produções livres, com expressões próprias, relacionamentos, reprodução sob diferentes formas e ângulos, explicações práticas, explicações casuais, etc. O conhecimento começa a partir do momento em que ele é comunicável e controlável, portanto não é mensurável.
Selmolaine de Mattos- Mensagens : 6
Data de inscrição : 28/03/2017
Re: Replanejamento 2017
Questão 1) Utilizando-se da abordagem cognitivista no processo ensino-aprendizagem, compete ao professor criar situações, propiciando condições onde possam se estabelecer reciprocidade intelectual e cooperação ao mesmo tempo moral e racional. Deve orientar o aluno e conceder-lhe ampla margem de autocontrole e autonomia, evitando rotinas, fixação de respostas, hábitos. Deve simplesmente propor problemas aos alunos, sem ensinar-lhes as soluções. O professor deve conviver com os alunos, observando seus comportamentos, conversando com eles, perguntando, sendo interrogado por eles e realizar, também com eles, suas experiências para que possa auxiliar sua aprendizagem e desenvolvimento.
Questão 2) No que se refere à avaliação terá que ser realizada a partir de parâmetros extraídos da própria teoria e implicará verificar se o aluno já adquiriu noções, conservações, realizou operações etc. Uma das formas de verificar o rendimento é através de produções livres, com expressões próprias, relacionamentos, reprodução sob diferentes formas e ângulos, explicações práticas, explicações casuais, etc. O conhecimento começa a partir do momento em que ele é comunicável e controlável, portanto não é mensurável.
Questão 2) No que se refere à avaliação terá que ser realizada a partir de parâmetros extraídos da própria teoria e implicará verificar se o aluno já adquiriu noções, conservações, realizou operações etc. Uma das formas de verificar o rendimento é através de produções livres, com expressões próprias, relacionamentos, reprodução sob diferentes formas e ângulos, explicações práticas, explicações casuais, etc. O conhecimento começa a partir do momento em que ele é comunicável e controlável, portanto não é mensurável.
Selmolaine de Mattos- Mensagens : 6
Data de inscrição : 28/03/2017
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|