DIMENSÃO PESSOAL
Página 1 de 1
DIMENSÃO PESSOAL
Nos dias de hoje as relações tornaram-se um tanto hedonistas, nas quais o prazer deve estar no princípio, no meio e no fim, um prazer entendido de forma multifacetada, individualizada, egocêntrica, o que significa que não há uma padronização desse prazer (Uma aula agradável para um, não necessariamente será para outro), mas bem sabemos que o "prazer" é instrumento correlacionado ao percurso, e que no percurso se constroem situações de prazer. O que quero dizer com isso? Dificilmente irá se agradar a todos, no entanto, no processo de ensino aprendizagem devemos construir pontes de relações, descobrir na particularidade como atrair, acolher, conquistar, inserir e promover os agentes desse processo educativo. Na minha visão o comportamento tem muito desse processo. Em muitos casos ainda precisamos de uma ajuda externa, mas inserida no processo, que é a do tutor legal desse aluno para que ajudando-o a tocar a consciência se desperte uma nova visão do processo de construção da identidade social. A busca não pode ser nunca por uma uniformidade comportamental, não formamos máquinas quantificadas, numeradas e qualificadas, formamos gente, gente que vive a riqueza da diversidade, mas que precisa descobrir sua identidade.
LUIZ CARLOS N. DE SANTANA- Mensagens : 6
Data de inscrição : 24/03/2017
Tópicos semelhantes
» Dimensão Pessoal
» Dimensão pessoal - Zabala
» DIMENSÃO PESSOAL - ZABALA (03 À 07/04)
» DIMENSÃO PROFISSIONAL (10 À 13/04)
» A aula de arte na construção do pessoal, do interpessoal, e do social.
» Dimensão pessoal - Zabala
» DIMENSÃO PESSOAL - ZABALA (03 À 07/04)
» DIMENSÃO PROFISSIONAL (10 À 13/04)
» A aula de arte na construção do pessoal, do interpessoal, e do social.
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|